SOBRE OS SABERES QUE ORIENTAM A ATUAÇÃO DOCENTE NO ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores/as

  • Vantielen da Silva Silva
  • Fernanda Aparecida Meglhioratti

Resumen

O ensino de Ciências da Natureza nos anos iniciais tornou-se uma temática de grande relevância, porém, muitas investigações apresentam que a docência tem se limitado a práticas transmissivas e limitadas ao uso do livro didático, havendo necessidade de ações mais reflexivas e investigativas. Diante disso, com esse trabalho, buscamos dar respostas à questão: quais são os saberes que orientam a atuação do professor nos anos iniciais no que se refere ao ensino de Ciências?  Para o desenvolvimento desta pesquisa utilizamos de referenciais bibliográficos e documentais. Estes oportunizaram a compreensão de que o professor necessita saber sobre os aspectos específicos da área de Ciências e, ainda, ter uma ampla visão sobre educação.

Publicado

2023-08-23

Cómo citar

Silva, V. da S. ., & Meglhioratti, F. A. . (2023). SOBRE OS SABERES QUE ORIENTAM A ATUAÇÃO DOCENTE NO ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Voos Polidisciplinar, 11(1). Recuperado a partir de https://www.revistavoos.com.br/index.php/sistema/article/view/104

Número

Sección

CADERNO DE CIÊNCIAS SOCIAIS & HUMANAS