EDUCOPÉDIA E GINÁSIO EXPERIMENTAL CARIOCA: RECONSIDERAÇÕES DO MÉTODO TRADICIONAL NUMA NOVA PROPOSTA DE ENSINO NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO

Autores

  • Patricia Maria dos Santos Santana

Resumo

Uma nova proposta de ensino que se afasta do modelo tradicional de educação e que valoriza a sociedade da informação é a prática educativa que vem sendo testada por algumas escolas da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro através do Ginásio Experimental Carioca e da Educopédia. Mostrar um pouco desse trabalho desenvolvido com tanta riqueza de detalhes é a proposta deste artigo. Outro ponto essencial baseia-se no fato que como as tecnologias de informação não contemplam toda a sociedade é necessário criar estratégias que propiciem o acesso digital, promovendo, assim, a inclusão digital de forma mais democrática. E a educação, através das escolas, pode contribuir de maneira significativa para amenizar e reverter esse quadro de desigualdade no acesso.

Downloads

Publicado

2023-08-23

Como Citar

Santana, P. M. dos S. . (2023). EDUCOPÉDIA E GINÁSIO EXPERIMENTAL CARIOCA: RECONSIDERAÇÕES DO MÉTODO TRADICIONAL NUMA NOVA PROPOSTA DE ENSINO NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO. Revista Voos Polidisciplinar, 11(1). Recuperado de https://www.revistavoos.com.br/index.php/sistema/article/view/105

Edição

Seção

CADERNO DE CIÊNCIAS SOCIAIS & HUMANAS