A ABORDAGEM DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS: A RELEVÂNCIA DA PRÁTICA DOCENTE

Autores

  • Elizabeth Macedo Fagundes
  • Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro

Resumo

Atualmente, com as tecnologias existentes em nosso cotidiano, tanto a escola como o professor começam a assumir um novo perfil, pois não se permite mais uma educação apenas com transmissão de conteúdos. Assim, o presente artigo analisa o ensino de Ciências nas séries iniciais do Ensino Fundamental, contemplando o enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade – CTS, para que a prática docente consiga mobilizar a participação ativa dos alunos na construção de seus saberes.

Downloads

Publicado

2023-08-30

Como Citar

Fagundes, E. M. ., & Pinheiro, N. A. M. . (2023). A ABORDAGEM DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS: A RELEVÂNCIA DA PRÁTICA DOCENTE. Revista Voos Polidisciplinar, 9(1). Recuperado de https://www.revistavoos.com.br/index.php/sistema/article/view/170

Edição

Seção

CADERNO DE CIÊNCIAS SOCIAIS & HUMANAS