Possibilidades de tradução das habilidades da BNCC nos itens de múltiplas escolhas do ensino fundamental

Auteurs

  • Marcela Moura Torres Paim
  • Wagner Barros Teixeira

Mots-clés :

Língua Portuguesa; Avaliação em larga escala; Leitura.

Résumé

Neste artigo, reconhecendo-se o papel das avaliações em larga escala, sobre o currículo, conforme asseveram Scaramucci (2000), Antunes, Ceccantini e Andrade (2013) e Teixeira (2019), bem como suas relações com as políticas educacionais, busca-se responder de que maneiras as habilidades da Base Nacional Comum Curricular focadas na leitura compõem a matriz de avaliação. Para tanto, objetiva-se analisar as adaptações feitas pelas matrizes a partir das habilidades de leitura. Com seus resultados, o estudo contribui para o campo da Linguística Aplicada.

Publiée

2023-08-01

Comment citer

Paim, M. M. T. ., & Teixeira, W. B. . (2023). Possibilidades de tradução das habilidades da BNCC nos itens de múltiplas escolhas do ensino fundamental. Revista Voos Polidisciplinar, 19(1), 13–27. Consulté à l’adresse https://www.revistavoos.com.br/index.php/sistema/article/view/2

Numéro

Rubrique

CADERNO DE CIÊNCIAS SOCIAIS & HUMANAS